Ocupou o pequeno expediente da Casa Legislativa de Sergipe na manhã desta terça-feira (21), a deputada estadual Maria Mendonça (PP), para falar sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down e sua inclusão na sociedade.
Na oportunidade, a parlamentar explicou sobre a alteração genética no cromossomo 21, denominada como síndrome de down, que afeta todas as raças, sexo e etnias. Segundo Maria Mendonça, a síndrome de down precisa ser considerada na sociedade e todos os seus portadores como pessoas normais. “Seres humanos que merecem respeito, dignidade e que precisam ser tratados como gente que também faz a diferença no meio social”, salientou.
Maria Mendonça, disse ainda que pessoas com síndrome de down devem está inclusas no âmbito escolar. “Todos são iguais e merecem ser tratados com igualdade, respeito e valorização”.
O dia de hoje, segundo Maria Mendonça, deve ser comemorado para dar visibilidade ao tema, com o objetivo de reduzir o preconceito que ainda existe. “Todos são capazes e podem está inseridos no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões