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Em entrevista, o defensor público Orlando Sampaio divulga a Semana do Consumir

Em entrevista à Agência de Notícias e a Tv Alese,  o Defensor Público, Orlando Sampaio,  divulgou a programação que será realizada pelo Núcleo  do Consumir,  da Defensoria Pública de Sergipe,  no período de 13 a 15 de março desse ano.  A “Semana do Consumidor”, fará alusão ao  “Dia Mundial do Consumidor”, que é comemorado  em todo o Brasil  no dia 15 de Março.

ORLANDO SAMPAIO DEFENSOR PUBLICO 100317 (4)“Será um momento onde a população terá orientações jurídicas e  encaminhamentos sobre o direito do Consumidor”, garante Orlando Sampaio, enfatizando que evento será oportuno para  orientar a a população sobre os direitos do consumidor, servindo também como espaço para apresentação de projetos como “Se Liga Consumidor” e “Cooperação Técnica”.

 Programação

Segundo externou Sampaio, evento abre com uma importante oportunidade, a exemplo do  Mutirão de Dúvidas, “onde  a população terá diversificadas informações sobre Planos de Saúde,  Operação de telefonia e Transporte”, explicou o defensor.

Outro momento citado pelo defensor será a reunião com os moradores dos Bairros Comunitários. “Trataremos de problemas como a falta de saneamento básico, e de  fornecimento de energia elétrica, entre outras situações”, salienta o defensor, enfatizando que a defensoria sempre é procurada para resolver  reclamações reincidentes desses tipo.

Confira a programação:

Programação – Na segunda-feira, 13, das 9h às 12h e das 14h às 17h, haverá um mutirão de atendimentos na Central Defensora Diva Costa Lima, . Já na terça-feira, 14, às 15h, haverá reunião com associações de bairros para tratar sobre saneamento básico e fornecimento de energia elétrica, onde serão prestadas orientações jurídicas para estabelecer vínculos com a comunidade, buscando futura atuação coletiva de acordo com a demanda.

 

Na quarta-feira, 15, às 15h, os defensores públicos do Núcleo do Consumidor estarão se reunindo com operadoras de planos de saúde para assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto e específico com os planos de saúde, de forma imediata, para solução das reivindicações dos clientes consumidores, evitando assim uma ação judicial.

Já na quinta-feira, 16, das 14h30 às 17h, haverá atendimento para dirimir dúvidas relacionadas  a juros abusivos de cartões de créditos, empréstimos bancários, compras ou trocas de mercadorias, negatórias de planos de saúde, financiamentos de veículos, financiamentos de casa própria, compras pela internet, entre outros relacionados ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Por, Agência de Noticias Alese

Foto: Jadilson Simões

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