logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Jairo Santana faz apelo ao governo do Estado para resolver a seca no sertão sergipano

Na manhã desta terça-feira, 21, na sessão do Grande Expediente. O deputado estadual Jairo de Glória falou sobre os problemas da seca no sertão sergipano. Dentre os problemas relatados e mostrados pelo parlamentar, estão animais mortos ou à beira da morte e a falta de água nos açudes, que estão praticamente vazios. Prejudicando a maior parte dos sertanejos, nos municípios da região.

 

Jairo de Glória disse que a situação da seca é crítica, e precisa de uma ação urgente do Governo do Estado para resolver alguns problemas de maneira mais efetiva. “O Governo do Estado não tem medido esforços para levar algumas ações para o sertão sergipano. Sabemos que algumas dessas ações que estão sendo levadas para o sertão ainda é de forma tímida, ações paliativas que não resolvem definitivamente o problema da seca. A defesa civil já previa essa seca há mais de cinco, seis anos. É uma das piores secas da região, acho que dos últimos quarenta anos, aqui em Glória. A gente faz esse clamor, e vemos toda a sociedade se organizando, para levar alimento para algumas comunidades, a situação é difícil”.

 

Alguns parlamentares pediram aparte no debate e discussão desse tema. Como a deputada Maria Mendonça, aniversariante do dia, que elogiou a iniciativa do colega em trazer esse assunto de grande importância para os sergipanos do sertão. E o deputado Luciano Pimentel, que fez questão de deixar o seu apoio à causa e que já participou de audiências públicas com o parlamentar, para criar alternativas para solucionar os problemas da seca.

 

“Faço um apelo nesta Casa para que os órgãos de combate à seca realize ações constantes para combater esse grave problema nos municípios sertanejos, ser solidário e ouvir as pessoas. A gente aguarda que os R$ 7 milhões de reais que o governo federal garantiu sejam liberados, faço esse apelo mais uma vez para que isso de fato venha a acontecer no sertão. Acho que não podemos mais nos calar diante dessa situação que aflige os nossos sertanejos”, concluiu o parlamentar.

 

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo