Com o objetivo de inclusão social à pessoas que já alcançaram a maturidade, o Projeto Melhor Fase, desenvolvido por professores da Faculdade Estácio de Sergipe, proporciona a terceira idade cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, entre eles aulas de informática, Estatuto do Idoso, ética e sociedade, psicologia para melhor idade, musicoterapia, educação para jovens e adultos, Inglês, espanhol, português, anatomia sistêmica, fisioterapia, saúde do idoso, libras, entre outros.
Segundo a Diretora Acadêmica da Faculdade Estácio de Sergipe, a professora Ruth Cristine, explicou em entrevista concedida na manhã desta terça- feira (31) ao Jornal Alese Notícias da TV Alese, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que a atividade de extensão educacional existe há 10 anos, atende à pessoas com idade a partir de 50 anos de idade, que tenham concluído o ensino fundamental. O curso tem duração de um ano, possui certificação, é dividido em módulos, com turma com cerca de 50 alunos.
Ainda de acordo com Ruth Cristine, o corpo docente abraçou a causa de forma bonita, acreditando no lado humano, uma vez que todos tem um ente familiar na melhor fase. Ela ressaltou ainda que “o coração do Projeto Melhor Fase é a professora e advogada Maria Angélica Nascimento, e as disciplinas são ministradas por professores universitários e especialistas de forma voluntária”.
O Projeto Melhor Fase, além de incluir, recupera a alto estima da terceira idade, disse Ruth Cristina acrescentando “mostramos a essas pessoas o quanto são importantes e que ainda podem contribuir com a sociedade, bem como aprender, por entendermos que a terceira idade não limita o conhecimento”. O curso também oferece atividades lúdicas, aulas teatro, dança e coral.
“Nossos olhos brilham quando a gente vê os idosos com tanta alegria estudando, cantando e se apresentando em concursos no Estado. A gente fica muito orgulhoso”, salientou a Diretora Acadêmica da Faculdade Estácio de Sergipe.
As inscrições são gratuitas, as aulas são realizadas na Faculdade Estácio de Sergipe. Interessados em participar da próxima turma podem entrar em contato através dos telefones – 79 – 3246.8108 ou com a professora Maria Angélica, coordenadora do Projeto Melhor Fase, pelo telefone 9 9981 9971.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões