logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Nota de pesar pelo falecimento do comunicador Augusto Júnior

Stephanie Macêdo |Por Agência de Notícias Alese

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), registra enorme pesar pelo falecimento do comunicador, João Augusto Celestino de Assis, popularmente conhecido como Augusto Júnior. Ícone do rádio sergipano, morreu na madrugada desta sexta-feira (18), em Aracaju, aos 62 anos. Ele foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Mensagens nas Mídias Sociais

Através das redes sociais, os deputados estaduais da Casa Legislativa externaram consternação pelo falecimento e se solidarizaram com familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento. Logo cedo, o presidente do Poder Legislativo, Jeferson Andrade, expressou suas condolências aos familiares e amigos do radialista. Na plataforma do Instagram, ele ressaltou que o radialista era um profissional qualificado e respeitado.

“Augusto era também um amigo é uma grande figura humana. Estamos todos de luto. E nome da Assembleia Legislativa, à sua família, seus amigos e a seus ouvintes e admiradores os nossos sinceros pêsames. Deus o abençoe e console a todos”.

Outros deputados da Casa Legislativa também manifestaram nas suas plataformas pessoais de mídia social, condolências e solidariedade para com os familiares e amigos de Augusto Junior.

O deputado Estadual Adailton Martins escreveu: “Lamentável! Amanheci com a triste notícia da morte do meu amigo e radialista, Augusto Júnior. Um homem competente e íntegro. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.”

 “Com profundo pesar, lamento a morte do radialista e diretor da Rádio Jornal. O rádio sergipano perde hoje um dos maiores profissionais da sua história. Que Nossa Senhora Sant’ana possa acolhê-lo com amor”, postou a deputada Dra. Lidiane  Lucena. 

A parlamentar Carminha Paiva também manifestou pesar: “Quero prestar condolências a toda família do amigo Augusto Bezerra pela partida de seu irmão Augusto Júnior. Sei que é um momento difícil, oro para que Deus conforte o coração de todos vocês”. 

“O falecimento do radialista Augusto Júnior é uma grande perda para a comunicação sergipana. Augusto fez parte da história do rádio, sempre combativo. Que Deus console familiares e amigos”, escreveu o deputado Estadual Paulo Júnior.

 Sepultamento

O corpo do comunicador será velado no Velatório PIAF, na capital sergipana. O sepultamento acontecerá às 16 horas de hoje, no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju.

Breve Histórico

Aracajuano, o comunicador nasceu no dia 16 de maio de 1961.  Filho do casal Augusto Bezerra de Assis e Maria Bernadete Celestino, Augusto Júnior era irmão do ex-deputado Augusto Bezerra, e da Professora Ada Augusta. Atualmente ele respondia pela direção da Rádio Jornal – cargo desempenhado com louvor há mais de 25 anos –, contabilizando, no geral, 30 anos na emissora. Augusto Junior foi o 1º diretor de Jornalismo da TV Jornal, canal 13, bem como superintendente da Rede Jornal durante sucessivos anos. No seu portfólio consta atuações na TV Jornal, FM Jornal, Rádio Jornal AM, FM Jornal de Estância, FM Jornal de Propriá e Rádio Imperatriz dos Campos, de Tobias Barreto.

Também era agente público desde 1985 e trabalhou como escrivão em delegacias. Atualmente, estava à disposição da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

 

Radialista sergipano Augusto Júnior — Foto: Reprodução/Rádio Jornal

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo