Kitty propõe destinação de emendas à Emsurb para aquisição de cavalos de lata

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve reunida nesta segunda-feira, 02, com o diretor-presidente da Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Santana, para alinhar a destinação de emendas parlamentares de seu mandato para aquisição de cavalos de lata para os trabalhadores que fazem coleta de materiais recicláveis em Aracaju. O objetivo é substituir as carroças utilizadas nesta atividade por veículos que não utilizem tração animal, evitando assim maus-tratos aos animais.

A parlamentar expôs sua intenção em beneficiar aqueles que trabalham com recicláveis para pôr um fim à exploração aos animais utilizados para puxar as carroças.

“Teremos essa emenda para destinar a projetos sociais e queremos que aqueles que atuam com reciclagem sejam beneficiados com os cavalos de lata, que são bicicletas adaptadas com um grande cesto para que eles possam continuar realizando esse trabalho tão importante para o meio ambiente sem gerar maus-tratos aos animais. Queremos que esses homens e mulheres continuem desempenhando suas atividades para sustentar suas famílias, mas respeitando a vida animal”, explicou Kitty.

A expectativa, neste primeiro momento, é que cerca de 40 cavalos de lata sejam adquiridos por meio das emendas parlamentares da deputada, um avanço para a construção de uma capital sustentável que respeita o meio ambiente, a causa animal, e fomenta a geração de renda e qualidade de vida dos trabalhadores que atuam neste setor.

“Foi uma reunião muito proveitosa porque expusemos nosso projeto e ele foi abraçado pelo Luiz Roberto, sempre muito parceiro das nossas demandas, aguardando apenas um posicionamento do prefeito Edvaldo Nogueira quanto a aceitação dessa emenda. A ideia é implementar essa iniciativa não apenas em Aracaju, mas em Nossa Senhora do Socorro também, que já demonstrou interesse no projeto. Estou confiante que esse será apenas o pontapé inicial para grandes conquistas que teremos neste sentido, acabar com a exploração animal e contribuir para uma cidade ecologicamente correta”, comemorou Kitty.

Fotos; Divulgação Ascom