logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral vê avanços para o turismo de Sergipe

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (19), para apontar possíveis avanços na política de turismo do Estado. O parlamentar destacou uma reunião realizada em um hotel da Orla de Aracaju, com as presenças de representantes do governo, do Sebral, da Embratur, do trade turístico e do secretário Executivo do Ministério do Turismo.

“A avaliação é muito positiva. Foi uma reunião proveitosa e muitos compromissos foram assumidos com Sergipe via Ministério do Turismo. E não ficou apenas em discussão sobre temas, mas sobre infraestrutura turística, com a possibilidade de ampliar o número de turistas no nosso Estado”, colocou o deputado.

Zezinho Sobral destacou que foi criado um ambiente de negócios muito positivo e que entrou em discussão um novo zoneamento costeiro de Sergipe que em breve será enviado para a Assembleia. “Tratamos da utilização do nosso litoral porque existe uma portaria do Ibama que impede o desenvolvimento daquela região”, disse, focando na construção de resorts.

Em seguida, o deputado ainda pontuou que Sergipe tem sofrido muito com as limitações estabelecidas por essas portarias do Ibama. “Queremos apenas a equiparação com outros Estados vizinhos. O representante da Embratur se comprometeu em ir conosco junto ao ministro do Turismo para tratar dessas revogações”.

Auxiliares

Falando como líder do governo, Zezinho Sobral confirmou as idas do presidente do Banese (Banco do Estado de Sergipe) e da Sergas, Fernando Mota e Valmor Barbosa, para responderem aos questionamentos dos deputados sobre temas recentes nos próximos dias 27 e 28, respectivamente. “Fernando Mota trará a elucidação das nossas dúvidas e Valmor vai discutir as implicações com o conhecimento mais profundo sobre o funcionamento daquela empresa”.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo