Zezinho Sobral se soma aos municípios atingidos pelas fortes chuvas

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Zezinho Sobral tem acompanhado atentamente a situação das famílias que sofrem as consequências das fortes chuvas que caíram em Sergipe na semana passada. Nesta segunda-feira, 15, o parlamentar foi ao município de Riachuelo, onde conversou com a comunidade e se colocou à disposição das famílias e da Prefeitura para somar esforços e mudar a realidade local.

“Este é um momento de solidariedade e a união de forças entre os poderes e a sociedade é necessária para redução do sofrimento das vítimas das enchentes que provocaram a extravasão da barragem Jacarecica II para o Rio Jacarecica e deste para o Rio Sergipe. Casas, pontes, rodovias e estradas também foram atingidas. O município decretou estado de emergência por 30 dias. Toda ajuda é necessária”, comentou.

Em Riachuelo, o parlamentar visitou alguns abrigos e conversou com munícipes. “Aldé Leite, esposo da prefeita Cecília, nos relatou todas as dificuldades enfrentadas, especialmente as de infraestrutura. Muitas casas próximas ao leito do rio ainda estão com problemas. Estive com a família do amigo Bonfim e ele nos mostrou o que está sendo feito para vencer esse momento. A solidariedade de todos os sergipanos com os nossos irmãos desabrigados está fazendo a diferença”, reforçou.

O deputado acompanhou o início dos trabalhos de recuperação de uma das pontes em Riachuelo, que envolve aterro das duas cabeceiras e serviços de contenção para minimizar os problemas causados pelas chuvas e assegurar a mobilidade de pedestres e condutores.

“O Governo do Estado, através da Sedurbs e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), não mede esforços e já tomou essa providência urgente. A DESO já iniciou os reparos na adutora instalada na ponte mais nova. Estive lá e constatei o trabalho, que ficará concluído em tempo hábil”, pontuou.

Zezinho Sobral também foi a Santa Rosa de Lima verificar o trecho da ponte da rodovia SE-240 que cedeu, também em consequência dos temporais. “O cenário causa impacto no trecho que interliga Santa Rosa de Lima, Riachuelo e Divina Pastora. A ponte está interditada, mas o DER iniciará os estudos para a recuperação da via. Por enquanto, já foi criado um desvio próximo à Usina Lourdes. Também coloquei-me à disposição do prefeito de Santa Rosa, Luiz Roberto Azevedo Júnior”, destacou.