logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral propõe suspensão de cobrança de financiamento imobiliário do Banese por 90 dias

Por Assessoria Parlamentar

Diante das incertezas vividas pela população no período de pandemia do coronavírus, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando que o Banese suspenda o pagamento do financiamento habitacional imobiliário dos clientes por um prazo de 90 dias. A sugestão atende a um pleito dos sergipanos que possuem este tipo de financiamento junto à instituição bancária.

“O objetivo é flexibilizar o pagamento de financiamentos para que os clientes tenham mais tranquilidade para honrar os seus compromissos. Nossa indicação é uma forma de colaborar com os sergipanos diante da crise causada pelo Covid-19”, comentou Zezinho Sobral.

A indicação propõe a suspensão por três meses do pagamento do financiamento habitacional imobiliário dos clientes do Banese, sem que haja cobrança de juros sobre as mensalidades suspensas e, que sejam criados canais digitais para o contato do cliente com o banco para efetivar a proposta como Internet Banking, disponibilização de número específico para ligações e negociações, bem como por SMS.

De acordo com Zezinho Sobral, a medida visa proteger o direito dos beneficiários à habitação. “Esta é uma demanda necessária. O brasileiro, em especial o sergipano, já padece do impacto econômico que a pandemia do Covid-19 vem causado nas famílias. Acredito na sensibilidade da direção do Banese que compreende todos os anseios dos sergipanos.

Microempreendedores

O deputado estadual Zezinho Sobral também protocolou uma indicação atendendo ao pleito dos empreendedores e microempreendedores sergipanos que possuem empréstimos junto ao Banese. A proposta é que, em virtude da pandemia de coronavírus, seja realizada a suspensão da cobrança de parcelas de empréstimos dos empreendedores e microempreendedores individuais pelo prazo de noventa dias, sem a incidência posterior de juros sobre o valor das parcelas suspensas.

Na opinião de Zezinho Sobral, o intuito da proposição é dar fôlego financeiro aos empreendedores e microempreendedores individuais clientes do Banese que possuem empréstimos e já sofrem dos impactos causados pelo coronavírus.

“O agravamento da pandemia do coronavírus é um problema de saúde, econômico e social. O cenário de instabilidade propõe que sejam feitas medidas de contenção de perdas e ações de estímulo para que os empreendedores e microempreendedores tenham tranquilidade e possam buscar a sustentabilidade de seus negócios. A nossa proposta é que o prazo seja ampliado para 90 dias”, sugeriu Zezinho Sobral.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo