Por Assessoria
O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) voltou a defender na Assembleia Legislativa (Alese), que o Ministério da Saúde amplie os grupos prioritários para vacinação. O parlamentar solicitou que os Planos Nacional e Estadual de Imunização incluam profissionais de transporte público rodoviário, taxistas, motoristas de aplicativo, cobradores e motoboys, além de caixas de supermercado, atendentes de mercados e farmácia, policiais, pessoas com doenças crônicas e acompanhantes de idosos.
O deputado se soma à luta de muitas associações e representações de classe para a inclusão desses profissionais nos grupos prioritários. “A vida é prioridade. Sabemos que os grupos são definidos pelo Ministério da Saúde. A inclusão dos motoristas, comerciários, acompanhantes de idosos e demais profissionais no Plano Estadual de Imunização é imprescindível. Eles estão diariamente se expondo aos riscos e que precisam de imunização”, pontuou Zezinho Sobral.
Para Zezinho Sobral, a vacinação é necessária para proteger os sergipanos da Covid-19 e evitar o aumento dos casos, internamentos e óbitos. “Enquanto aguardamos o Ministério da Saúde liberar vacinas para todos os brasileiros, solicitamos a ampliação dos grupos prioritários. São pessoas que diariamente estão em contato com outras pessoas porque precisam trabalhar e levar o sustento para casa. Vaciná-los é uma forma de prevenir e cuidar. Eles precisam dessa atenção”, destacou Zezinho Sobral, ressaltando que “alguns municípios sergipanos estão chegando na vacinação para pessoas a partir dos 60 anos. Conseguimos também incluir pessoas com síndrome de down e autistas no Plano Estadual”.