O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) ocupou a tribuna da Alese, nesta manhã (27), para se solidarizar com o colega deputado Iran Barbosa a respeito da ação contra a Medida Provisória 870, publicada no primeiro dia do governo Bolsonaro, que extingui o Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), órgão que tem garantido o direito à alimentação saudável e ajudado a driblar a fome em inúmeras regiões do país.
Em seu discurso, o parlamentar disse que Sergipe avançou de forma significativa na consolidação do conselho e que o Consea tem no mérito a necessidade de determinar a segurança alimentar, e tem trabalhado fortemente com as feiras do produtor rural, aproximando o produtor de quem de fato consome.
Zezinho se soma ao ato “Banquetaço Contra a Fome”, que irá acontecer a partir das 12h, na Praça Fausto Cardoso em solidariedade ao Conselho, que segundo ele, já contribuiu muito para o Brasil e para Sergipe.
Moção de Aplauso
O parlamentar irá apresentar na Casa, Moção de Aplausos destinada aos alunos egressos da Rede Pública estadual que tiveram aprovações em faculdades e em cursos da Universidade Federal de Sergipe, pelo Programa Universidade para Todos, do Governo Federal criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior, instituído pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005.
“Dez alunos egressos da rede pública estadual, no qual foram aprovados para a faculdade de medicina e mais 15 alunos líderes em cursos da UFS, do total de 1800 alunos aprovados pelo SISU. Fruto de um trabalho desenvolvido de uma política implementada, fruto do trabalho dos professores, da coordenação da educação do estado, que já vem se consolidando. Parabéns à todos os envolvidos”,
Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Jadilson Simões