logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral: ‘houve redução de 60% nos índices de homicídio em Sergipe”

Dentre os temas abordados na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quinta-feira, 21, o deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) falou sobre a segurança nos presídios no estado, respondendo aos questionamentos da deputada Kitty Lima (Rede). De acordo com o líder do Governo na Alese, houve uma redução de 60% nos homicídios nos últimos seis meses.

“Em Sergipe, os índices de homicídio vêm caindo sistematicamente. Esses dados representam que há um melhor trato e condução do sistema prisional, além da entrada e funcionamento do presídio semi-aberto. Isso é fundamental para garantir o controle sobre a pessoa que está no regime prisional”, apontou Zezinho Sobral, reforçando, ainda, que a implantação do sistema de tornozeleiras eletrônicas também é um avanço para a melhoria desses índices. “O sistema possui aproximadamente 800 pessoas que fazem uso deste equipamento, um número significativo”, complementou.

O parlamentar destacou, também, sobre a realização de concurso público para preenchimento das vagas para agentes penitenciários. “Essa providência do Governo do Estado vem sendo feita inicialmente através de um estudo profundo e uma avaliação entre os custos operacionais dos presídios de Sergipe. Sempre estarei à disposição para debater essa temática aqui na Assembleia”, disse.

 

Por Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo