logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral exalta a retomada da produção de fertilizantes em Sergipe

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (3), para destacar a retomada da cadeia produtiva de fertilizantes em Sergipe com a inauguração simbólica da fábrica da Unigel Agro Sergipe (antiga Fafen), em Laranjeiras. Zezinho lamentou o período de hibernação da fábrica e seu fechamento pela Petrobras, mas exaltou a retomada dos trabalhos pontuando que, em média, 70 caminhões carregados de amônia saem diariamente da fábrica para abastecer outros mercados.

Some a isto o fato de o governo do Estado ter cuidado bem das pessoas na pandemia, mantendo o cidadão sergipano assistido com leitos de enfermarias e UTIs, além da aplicação e distribuição de vacinas, vencendo o vírus, colocando o pagamento dos servidores em dia e com os servidores aposentados voltando a receber dentro do mês, sem contar que ainda temos uma expectativa alvissareira sobre as condições de arrecadação do Estado, sobre as perspectivas para o futuro”, pontuou o líder do governo.

Ele enfatizou ainda os decretos assinados e compromissos assumidos que vão atrair investimentos e potencializar o crescimento do Estado, gerando emprego e renda. “Fico feliz, após a tragédia do fechamento das portas da fábrica, de poder acompanhar essa retomada do crescimento, incluindo aí o novo Mercado do Gás, onde o nosso governo, o Ministério de Minas e Energia e a iniciativa privada colocaram Sergipe numa posição de destaque, de referência nacional”.

Por fim, Zezinho Sobral criticou muito o destaque com que alguns setores da mídia nacional estão dando para a discussão para o tema “voto impresso”. “Se teremos eleições ou não, se teremos voto impresso ou não, nada disso é mais relevante que a fome, que o desemprego. Essa discussão não é a solução do Brasil! A feira ainda é compatível, mas o supermercado hoje é algo quase que impraticável para todos! São temas relevantes como estes que estão em segundo plano, como os reajustes dos combustíveis”.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo