Por Kelly Monique Oliveira
Líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), ocupou a tribuna da Casa para destacar a reinauguração do Centro de Convenções de Sergipe (CCS), com a participação também de colegas parlamentares como Goretti Reis (PSD), Diná Almeida (PODE) e Zezinho Guimarães (MDB).
O parlamentar destacou que o empreendimento potencializará o turismo de Negócios em Sergipe, tornando o estado mais competitivo na captação de grandes eventos corporativos nos mais diversos segmentos, a exemplo, de um evento nacional de esporte que acontecerá em dezembro, já anunciado pela superintendente especial de Esportes, Mariana Dantas.
Zezinho Sobral enfatizou que o pavilhão principal do CCS tem capacidade para 6.500 pessoas em pé ou 4.500 pessoas sentadas. Já o pavilhão novo está apto a receber 1.500 sentadas ou 2.000 pessoas em pé. Nos demais auditórios, existe a disponibilidade para 570 pessoas sentadas. Ao todo, o CCS tem capacidade para receber cerca de 8.500 pessoas em pé e 6.570 sentadas. O pavilhão estará habilitado para a realização de grandes eventos como feiras, exposições, espetáculos.
“A empresa que participou da concorrência, tem 26 anos no-hall na construção e condução de eventos na cidade do Rio de Janeiro, e com participação em diversos setores da economia no Brasil inteiro. O valor total excetuado na reforma e ampliação do CCS foi de aproximadamente R$ 30 milhões, recursos estaduais e federais”, colocou Zezinho Sobral, acrescentando que os cinco auditórios existentes como Terra Caída, Crasto, Pirambu, Abaís e Atalaia, foram reformados e modernizados como a estrutura de apoio para equipamentos de som, áudio, ar-condicionado, depósitos, conjuntos de sanitários e copa de suporte para coquetéis.
Foto: Jadilson Simões