Zezinho Sobral confirma reunião com superintendente regional do DNIT

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), ocupou a tribuna na manhã dessa quarta-feira (24), para informar aos demais parlamentares sobre uma audiência agendada com o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Sergipe, Gustavo Defilippo, nesta quinta-feira (25), a partir das 15 horas, para tratar das obras de duplicação da BR-101.

“Vamos verificar, junto com uma Comissão de deputados aqui da Alese, sobre o que já foi recomeçado e vamos elaborar uma pauta de reivindicações onde o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) será o nosso interlocutor junto ao DNIT Nacional. Vamos sentar para definir uma pauta objetivo para que surta efeito”, disse o deputado, registrando que foi in loco verificar o andamento dos serviços na BR-101.

Ainda segundo Zezinho Sobral o DNIT já atendeu algumas demandas. “Algumas áreas foram recuperadas e o ‘pare e siga’ que nós condenamos, eles já aboliram. A sugestão que demos é que, no caso de pontes em recuperação, que o órgão formulasse um desvio. O trânsito fica mais lento, mas não para”.

Rodovias bloqueadas

Diante dos protestos registrados nas rodovias estaduais que cortam o centro-sul de Sergipe e após os discursos feitos por alguns deputados na tribuna, Zezinho Sobral confirmou que já estava no planejamento do governo o início da operação tapa-buracos na região.

“Sabemos que o tapa-buraco não é uma solução definitiva, e que em alguns casos é um paliativo complicado, em especial com o começo das chuvas que atrapalha o processo de restauração das obras em geral. Mas o governo, independentemente dessa manifestação, já tinha programado o início da operação”.

Por fim, Zezinho Sobral confirmou que, em conversa com o secretário da SEDURBS, Ubirajara Barreto, tomou conhecimento que o governo está buscando uma linha de crédito da ordem de R$ 150 milhões para a recuperação de suas rodovias. “Esta Casa já autorizou e o governo tem buscado esse paliativo do tapa-buracos até a gente superar esse momento mais crítico”.

“Vamos torcer para que se consiga esta linha de crédito para que, com eficiência, o governo faça a recuperação, com os acostamentos e até abrindo espaços maiores, garantindo que o governador possa atender essa demanda necessária e urgente de recuperação das nossas rodovias”, concluiu Zezinho Sobral

Foto: Jadílson Simões