Zezinho Sobral celebra início da recuperação da rodovia Laranjeiras, Riachuelo e Malhador

Por Assessoria Parlamentar

Este é o resultado de mais um pleito do deputado estadual para levar segurança e  desenvolvimento aos sergipanos

“Estradas bem cuidadas refletem no desenvolvimento do nosso povo”. Foi com esse sentimento de dever cumprido que o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) participou na manhã desta sexta-feira, 06, da assinatura da ordem de serviço para a execução das obras de recapeamento asfáltico e reestruturação da SE 235, trecho que compreende os municípios de Riachuelo e Malhador, e a SE 211, que interliga Laranjeiras (a partir do trevo do povoado Pedra Branca, na BR 101) a Riachuelo. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou duas indicações solicitando ao Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), solicitando inclusão e celeridade dessas e de outras estradas no Pró-Rodovias, programa estadual de recuperação de mais de 450 km de estradas sergipanas.

“Este é mais um resultado do nosso trabalho para o povo do Vale do Cotinguiba e região. Estou muito feliz pelo pleito atendido e por ver que, em breve, as máquinas estarão na pista para iniciar os trabalhos”, comemorou Zezinho Sobral, ressaltando que a recuperação dos trechos somam 32,3 quilômetros, com investimento de aproximadamente R$ 18 milhões.

“Fico feliz em ter participado deste momento de ações, resultados e de alinhamento entre a produção e o atendimento das necessidades da população. Sou da região e continuarei fazendo a intermediação das demandas locais com o Governo e a Assembleia, e prestando contas dos resultados dos nossos esforços”, complementou.

De acordo com Zezinho Sobral, a região de Laranjeiras, Riachuelo e Malhador são importantes para o escoamento agrícola e fabril. “A recuperação desses trechos rodoviários é essencial para dar segurança aos usuários do transporte intermunicipal e dos motoristas das fábricas e canaviais. Temos uma circulação diária de mais de 70 carretas que saem com fertilizantes, amônia e ureia da Unigel Agro (antiga Fafen), transportando para todo o Nordeste. Além disso, há veículos pesados que saem das fábricas de cimento, da usina canavieira e da fábrica de tecidos. Seguirei acompanhando passo a passo dessa obra tão importante”, apontou Sobral.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o deputado Zezinho Sobral solicitou ao governador Belivaldo Chagas a recuperação da rodovia que liga Riachuelo, passando pelo trevo da Usina Pinheiro, em Laranjeiras, chegando até a BR 235. O governador garantiu a inclusão na próxima etapa do Pró-Rodovias.

“Já existem estradas do Pró-Rodovias entregues e muitas estão em obras. O programa alcançará todas as regiões de Sergipe. É muito importante que nossas estradas sejam recuperadas para fortalecer o turismo, a segurança das pessoas, a geração de empregos e o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou Zezinho Sobral.