Zezinho Sobral busca apoio da Unigel para grupos folclóricos de Laranjeiras

Por Assessoria Parlamentar

A preservação da cultura é uma defesa constante do deputado estadual Zezinho Sobral. Na tarde desta segunda-feira, 24, o parlamentar esteve na sede da Unigel Agro Sergipe, em Laranjeiras, para conversar sobre as ações de responsabilidade social feitas pela unidade com o diretor de Relações Governamentais e de Novos Negócios da Unigel Sergipe, Eduardo Barreto. Na ocasião, Zezinho Sobral solicitou que, além da área da educação, a empresa também incentive a área da cultura, apoiando os grupos culturais presentes no município.

Sobral pontuou que Laranjeiras é marcada pela história e fortes traços culturais e religiosos. “São 14 grupos folclóricos que mantêm vivas tradições centenárias. São grupos grandes que merecem nossa atenção e cuidado. Nossa solicitação é que a Unigel também abrace a cultura laranjeirense, apoiando esses grupos com indumentárias, transporte e registro documental dessas tradições. É uma forma de dar atenção aos nossos artistas, além de fortalecer, preservar e perpetuar a nossa cultura popular”, observou.

Ainda segundo Zezinho Sobral, é possível buscar parcerias com o Conselho Estadual de Cultura, Escola do Legislativo, o Município e outros órgãos para viabilizar uma maneira de apoiar cada um desses grupos. “É preciso buscar uma forma de acessar esses mestres e ambientes culturais. Acredito que um apoio da Unigel pode ser muito proveitoso para nossa cultura, valorizando os atuais praticantes e fomentando a chegada de novos”, disse o parlamentar que agradeceu a recepção da Unigel.

Reconhecimento

Zezinho Sobral aproveitou a oportunidade e parabenizou as ações de responsabilidade social da Unigel, em especial o programa de Primeiro Emprego, promovido para inserir jovens no mercado de trabalho. “Fiz questão de vir aqui e parabenizar por essa ação. É um programa que abraça a juventude de Laranjeiras, traz uma esperança muito grande e confirma, mais uma vez, o compromisso da Unigel com nossos jovens, nossa cidade e nosso estado”, comentou.

Outra ação destacada pelo deputado foi o complexo educacional que será instalado no CAIC de Laranjeiras que será semelhante ao implantado pela empresa em Candeias, na Bahia.

Foto: Assessoria Parlamentar