Zezinho Guimarães propõe dispensa do IPVA dos anos 2020/2021

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na Sessão Extraordinária Remota realizada na manhã desta quarta-feira,22, pela Assembleia Legislativa de Sergipe, os deputados discutiram diversos assuntos de interesse público, e também, realizaram a votação de algumas proposituras parlamentares.

Na Indicação nº 359/2020, de autoria do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), os parlamentares votaram, por unanimidade, na proposta da dispensa  do valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), dos anos de 2020 e 2021.

O deputado defende que a proposta serve como mais uma medida para minimizar os efeitos econômicos trazidos pela pandemia. “Ajudando a essa categoria, e beneficiando os proprietários  dos veículos e as concessionárias do nosso estado, que comercializam esse tipo de transporte, que servem ao Sistema de Transporte  Intermunicipal de Sergipe”, declarou Zezinho Guimarães.

A proposta do deputado, que tem o prazo de durabilidade de até enquanto durar a pandemia, propõe ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a solicitando da autorização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Foto: Se.Gov