logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Guimarães pede extinção do Instituto de Terreno de Marinha

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), ocupou a tribuna na manhã dessa quinta-feira (09), para pedir a extinção do Instituto de Terreno de Marinha, que acaba de reajustar sua taxa (SPU) em mais de 300%.

“Essa taxa é absurda, a população já paga o IPTU, que é revertido em melhorias para a cidade, e ainda tem que pagar a SPU. Isso é um roubo ao cidadão, a cobrança é inválida e abusiva”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que José Carlos Machado, vice-prefeito de Aracaju, luta constantemente pela extinção do instituto. “Soube hoje por ele, que o governo Federal irá publicar um medida provisória, no Diário da União, que prorroga o pagamento do SPU, do dia 10, para o dia 30, com um ajuste de acordo com a nossa inflação e não de 300%. Já é um avanço, mas continuaremos lutando para que essa cobrança deixe de existir”.

Zezinho pediu que a população não pague o boleto da SPU amanhã (10). “Se o povo pagar, vai demorar muito para serem restituídos. Então, peço que aguardem a publicação no Diário da União, reprogramando esses valores”, finalizou.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo