O deputado Estadual, Zezinho Guimarães, do PMDB, usou o pequeno expediente da tribuna da Casa Legislativa para reforçar convite, feito via Requerimento apresentado na Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 02 de março, a qual solicita a presença, na Alese, do secretário de Agricultura do Estado, Ismeraldo Leal, para apresentação do Projeto Dom Távora.
“O projeto Dom Távora, vem levando benefícios para comunidades. Como deputado precisamos conhecer esse projeto com riqueza de detalhes. Um outro projeto, que foi destacado pelo governador quando esteve nessa casa, que diz respeito à melhoria genética do rebanho leiteiro do nosso Estado, que considero muito relevante”, justificou Zezinho, requerimento feito à Casa Legislativa – a qual instrumento foi devidamente aprovado pelos colegas parlamentares durante a sessão parlamentar.
Formação de Comissão
Uma outra demanda ainda foi tecida pelo deputado Zezinho Guimarães diante do Projeto Dom Távora. Sugeriu aos deputados da casa para formem uma Comissão para realização de uma visita in loco nas comunidades contempladas com as ações do Projeto Dom Távora.
“Quero convidar o deputado Jairo de Glória, e os demais colegas deputados para irmos conhecer essas comunidades. Ao meu ver, dezenas de comunidades foram contempladas, para constatar os benefícios formulados pelo Dom Távora”, conclamou o deputado Zezinho.
Em aparte ao assunto proferido por Zezinho Guimarães, o deputado estadual Capitão Samuel, se colocou à disposição em ir às comunidades, fazendo parte da comissão de visita.
Queijarias
Um outro requerimento citado pelo presidente da Alese, Luciano Bispo durante a Ordem do Dia, também da autoria do parlamentar, Zezinho Guimarães, se refere a Implementação de um Programa que visa fortalecer às Queijarias do Estado.
“Esse requerimento é sobre um programa que foi citado pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto, em sua exposição na Casa Legislativa durante volta do recesso parlamentar, em Janeiro deste ano. Se refere a implantação de programa financeiro para atender as pequenas queijarias do Estado, em especial, a região de Nossa Senhora da Glória. E eu, em requerimento, pedi informações ao presidente do Banco, que encaminhasse para esta casa o referido programa, com a finalidade de melhor conhecimento e implementá-lo”, contou Zezinho.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões.