Zezinho Guimarães: “finanças precisam se adequar ao tamanho do Estado”

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) externou sua preocupação com realidade financeira do Estado e espera por um semestre “turbulento” na Assembleia Legislativa por conta das dificuldades com a escassez de recursos. O parlamentar aposta em medidas duras por parte do Poder Executivo.

Ao externar sua preocupação, o deputado disse que o semestre será intenso porque o Governo do Estado deve encaminhar para a apreciação da Assembleia “uma imensidão de projetos de lei”. “Eu tenho ouvido pela imprensa que o governador deverá tomar algumas medidas drásticas para resolver o problema da Previdência. Eu espero que não sejam apenas paliativas, mas saneadoras para que todos nós possamos viver dias melhores, em especial, o funcionalismo”.

Em seguida, Zezinho foi ainda mais além dizendo que “existe um ditado que em casa que falta o pão, todo mundo fala e todo mundo tem razão. As finanças são insuficientes para o tamanho do Estado. As finanças precisam se adequar ao tamanho do Estado. Se não resolver isso, acho difícil termos um semestre tranquilo aqui na Alese”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões