logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Guimarães exalta potencial da moda de Itabaianinha

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (17) para exaltar o sucesso do “Moda Mix”, evento realizado no Polo Têxtil de Itabaianinha há quatro anos e que ajuda a difundir o potencial dos municípios da região para o segmento da moda. O parlamentar entende que o estado de Sergipe deveria aproveitar melhor essa oportunidade que reuniu milhares de pessoas de sergipanos e turistas de outros estados.

“Esse tipo de evento é extremamente importante para o desenvolvimento da região. Moda não é só mostruário, moda é expressão da criatividade de um povo, é atitude e planejamento. Temos em Itabaianinha o mais importante polo industrial do estado, atraindo investimentos através de atacadistas de todo o país, gerando inúmeros empregos”, pontuou o deputado.

Guimarães exibiu um vídeo com depoimentos destacando alguns momentos do Moda Mix 2019 e parabenizou a capacidade dos organizadores e dos industriais da cidade, exaltando que outros segmentos ajudaram na realização. “Não apenas Itabaianinha, mas Tomar do Geru, Umbaúba, Cristinápolis e toda aquela região tem uma tendência impressionante para a moda. Estamos falando de 20 a 30 segmentos envolvidos. Santa Cruz e Toritama em Pernambuco começaram assim e hoje empregam mais de 150 mil pessoas”.

Por fim, Zezinho voltou a defender que o governo dê mais visibilidade e aproveite melhor este potencial para a moda da região.  Ele falou do projeto Moda 4.0 que foi conhecer no Rio de Janeiro, recentemente, e que agora irá a São Paulo conhecer a iniciativa dos paulistas. “Várias pessoas estudam, se destacam e são convidadas para viajar por aí afora para trabalhar com costureiros renomados. Conheço vários estilistas sergipanos premiados nacionalmente. Umbaúba terá agora uma lavanderia industrial para ajudar a comercializar jeans. Lá se faz moda no conceito de planejamento e de atitude, como gestão de marca”, disse Zezinho, sendo apoiado pelos deputados Georgeo Passos (Cidadania) e Samuel Carvalho (Cidadania).

Foto: Jadílson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo