Zezinho Guimarães destaca investimentos do Grupo Maratá em Lagarto

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, em mais uma sessão mista, para destacar que tão importante como foi o início das atividades da termoelétrica na Barra dos Coqueiros, também é o anúncio de dois novos investimentos feitos pelo Grupo Maratá, no município de Lagarto, mais precisamente no povoado Colônia 13.

O parlamentar destacou o que ele enxerga como “um passo importante para o desenvolvimento de Sergipe” e aproveitou para saudar a diretoria do Grupo Maratá, nas pessoas dos empresários José Augusto e Franklin Vieira. “Quero saudá-los pelos dois empreendimentos que anunciaram a instalação em Sergipe, gerando empregos diretos e indiretos, ajudando no desenvolvimento do nosso Estado”.

Zezinho colocou que havia uma preocupação em encontrar uma solução para o problema dos matadouros municipais, algo que acaba de ser anunciado pelo Grupo Maratá. “Eles (Maratá) vão implantar um frigorífico, o único da região sul de Sergipe, em Lagarto, na Colônia 13. Como também vão construir uma usina de asfalto para recuperar a massa asfáltica de todas as prefeituras da região”.

“São dois empreendimentos louváveis e muito importantes. Estou falando de milhares de empregos e isso é de suma importância para a cadeia produtiva do agronegócio. Temos um frigorífico apenas em Propriá e teremos outros em cidades diversas. Vai chegar um em Itabaiana e logo teremos esse na região Sul. O grupo Maratá está de parabéns”, completou Guimarães.