O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), apresentou na manhã dessa terça-feira (16), à Mesa Diretora uma propositura, solicitando que seja aprovada pela Assembleia Legislativa e em caráter de urgência, a isenção de multas em cobranças do Banco do Estado (Banese) e a Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), para o servidor público que vem recebendo o salário todo dia 11 de cada mês.

Para Zezinho, o servidor não pode ser penalizado por uma decisão do Governo que mudou  data do recebimento do salário. “Não se justifica, já que a mudança foi feita pelo Governo e as empresas governamentais estão cobrando multa por uma mudança que não foi uma opção, mas uma imposição”, reclamou.

O deputado pediu ainda o apoio dos vereadores para que seja apresentada na Câmara Municipal igual propositura, o que ajudaria no entendimento das autoridades. “Isso ta gerando um desconforto, levando um prejuízo para os que têm contas a pagar nesse intervalo de 10 dias. Em tempos normais, quando se pagavam as contas dia 30 e agora só pagam dia 11 os juros e multa são elevados, é uma conta que não deve ser do servidor. Não é justo que o Estado estabeleça dia 11 como pagamento e os órgãos cobrem multa pelo atraso”, finalizou.

 

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias

Foto: César de Oliveira