logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho defende união dos senadores em favor de Sergipe

Zezinho defende união dos senadores em favor de Sergipe
Deputado entende que os parlamentares devem aproveitar o apelo da presidente em busca de apoio para barganhar investimentos

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) apelou aos três senadores que compõem a bancada de Sergipe (Maria do Carmo Alves, DEM; Eduardo Amorim, PSC, e Antônio Carlos Valadares, PSB) que aproveitem essa busca incessante da presidente Dilma Rousseff (PT), por apoios de modo a garantir a sua governabilidade, para barganhar alguns investimentos para o Estado.

O apelo do parlamentar foi justificado como sendo uma alternativa viável para dar um novo fôlego ao Estado de Sergipe que, como todos os demais, vem sofrendo os impactos provocados pela grave crise econômica. “Os nossos três senadores, pelos quais nutro grande respeito, estão na oposição. Entendo que, agora, é a hora de deixarmos as questões políticas de lado e sermos sergipanos, sermos barristas. Não há que se ater a ser oposição ou situação, mas sim, o que é melhor para Sergipe e para os sergipanos”, falou Zezinho.

O parlamentar sugeriu que cada senador empunhasse uma bandeira e condicionasse o apoio à presidente à resolução das demandas apresentadas por eles. Zezinho citou como exemplo, a priorização do Canal de Xingó, através da Companhia de Desenvolvimento do São Francisco (Codevasf); a inclusão de investimentos do Pré-Sal para Sergipe, protelados pela Petrobras para 2020 em virtude das dificuldades enfrentadas pela empresa. Outra proposta, de acordo com Guimarães, seria a Vale, através da exploração da Carnalita que, também, por conta da queda de receita, aquietou-se. Para ele, não satisfaz a preocupação, mas atitudes que visam, sobretudo, a busca de soluções.

Para ele, não basta reclamar da crise, mas é preciso sinalizar para possíveis soluções. “Ficar dizendo que está preocupado, não resolve o problema”, afirmou, acrescentando que existia uma luzinha no fim do túnel que era a Petrobras explorando as nossas riquezas em mar profundo. “Tínhamos a Carnalita que era outra sinalização positiva para a economia de Sergipe e tínhamos, ainda, o Canal de Xingó que vai gerar, sem dúvida, uma nova dinâmica no desenvolvimento de Sergipe”.

Esses três pontos, no entendimento de Zezinho Guimarães, não são problemas do Governo, mas de todos os políticos e de todos os setores do Estado. ‘Então, peço aos três senadores, que aproveitem o apelo que a presidente Dilma vem fazendo a todo mundo em busca da governabilidade, coloquem-se à disposição do Governo, mas nessa perspectivas de trazer importantes investimentos para o Estado. É hora de dizer: o Governo quer sair da crise, Sergipe, também, e para isso precisamos que a presidente cuide de liberar o que interesse ao Estado. Do contrário, ficaremos só no discurso”.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Zezinho Guimarães
Foto: César de OLiveira

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo