Zezinho: Alese vai analisar a Reforma da Previdência com muita sensatez

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), ocupou a tribuna na manhã dessa quinta-feira (14), para comentar a chegada de algumas propostas a serem encaminhadas pelo governo do Estado para tramitarem na Assembleia Legislativa, dentre elas o Projeto de Reforma da Previdência, já discutida e aprovada pelo Congresso Nacional, ao longo dos últimos meses.

Zezinho disse que participará das discussões tranquilamente e procurando fazer o melhor para o Estado. “Sou crítico mesmo, goste quem quiser! Me tenham como aliado se quiserem! Minha consciência estará tranquila! Discutiremos com desenvoltura a Reforma da Previdência. Acho que quem fica nas redes sociais pregando que os parlamentares federais que votaram a favor da Reforma ficaram contra os aposentados são irresponsáveis!”.

O deputado foi ainda mais além e disse que muitos ficam “apregoando coisas nas redes sociais”, mas não têm coragem de falar com o povo a verdade. “São irresponsáveis! Ficam no ouvido do governador dizendo que precisam votar contra, mas estão no Poder a muitos anos e ajudaram a levar esse Estado à falência! Vou cobrar dessa tribuna que tenham coragem! Gostem quem quiser de mim”.

Zezinho disse que muitos aliados que são contrários a projetos polêmicos como a Reforma da Previdência apenas querem “o poder pelo poder”. “Pregam uma coisa nos bastidores e outra diferente nos rádios e redes sociais. Mentem descaradamente! Eu sei a luta que o governador trava com esse tipo de gente! O povo não suporta mais, eu tenho dito a Belivaldo Chagas e não dá para ter medo de desgaste e da avaliação popular”.

Por fim, Zezinho pontuou que os projetos serão avaliados com responsabilidade e sensatez pelos deputados estaduais. “O próprio governador, quando assumiu, falou que o remédio seria amargo! Agora vamos ter que colher o que plantamos! Vejo o governador com coragem para fazer e disposto, até porque não tem outra medida. E esta Casa tem que ter responsabilidade para analisar e saber que atitude tomar sem se preocupar com o umbigo”.

Georgeo Passos

Em aparte, o deputado Georgeo Passos (Cidadania) falou da tramitação de alguns projetos na Casa, disse que tem posição favorável a alguns projetos polêmicos, mas que precisa verificar o teor “para que os pequenos não sejam prejudicados na Reforma. Vejo o Partido dos Trabalhadores que foi contra a Reforma no âmbito federal e que, aqui em Sergipe, que detém metade do governo, eu acredito que não terá como ficar contra a Reforma do governo Belivaldo. Vamos esperar a proposta chegar para a gente analisar”. disse.

Foto: Jadílson Simões