logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Websérie da Rede Alese mostrou história do voto no Brasil

O voto é o maior exercício da democracia. Pensando em mostrar o quanto esse direito é importante para a construção do futuro do país, a Rede Alese elaborou a websérie “O Voto”. Desde julho, o canal da Assembleia Legislativa de Sergipe no YouTube exibiu dois episódios por semana contando a história do voto desde o Brasil Império, passando pelo início da República até os dias atuais. A série também abordou o difícil período da ditadura militar, onde esse direito foi retirado dos brasileiros.

A conquista do voto das mulheres, dos analfabetos, a história do voto em Sergipe e a primeira mulher eleita deputada estadual também foram destaques na websérie. Os episódios reforçaram ainda a segurança da urna eletrônica e como a tecnologia auxilia na apuração das eleições, destacando novos recursos de segurança como a biometria.

Uma extensa pesquisa foi realizada para a elaboração da série que durou quase três meses. Com tempo médio de um minuto, os vídeos têm o objetivo de contar partes da história do nosso país que estão relacionadas ao exercício da democracia. Além de mostrar a importância do voto no Brasil, a websérie teve um papel educativo, tendo a cidadania como base para a produção dos vídeos.

Todos os vinte e quatro episódios estão disponíveis no canal da Rede Alese no YouTube. Clique aqui para assistir todos os vídeos.

 

Por Júnior Ventura / Rede Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo