“Vou me doar e dar o melhor que eu tenho ao município de Boquim”, disse Eraldo Andrade- Prefeito eleito

Eraldo de Andrade Santos, conhecido por Eraldo de Cabeça Dantas, ou simplesmente o Izo, é o prefeito eleito da cidade de Boquim para administrar o município no quadriênio 2017/2020, pelo partido SD na coligação Acreditamos na Mudança com o total de votos válidos 58,23%, concedeu entrevista à TV Alese, na manhã desta quarta-feira (28), onde fez um balaço sobre a gestão anterior, bem como suas expectativas para sua administração.
Desafio
Segundo o prefeito Eraldo, o maior desafio a ser enfrentado é a Lei Orçamentária do Município, votada e aprovada na câmara municipal com 80%, sendo que apenas 10% ao direito a sua administração, dos quais os 70% serão através de projetos de lei para sua aprovação-liberação. Ele acredita que a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) vai dificultar muito a administração, podendo causar um prejuízo enorme à sociedade de Boquinhense.
O prefeito explicou ainda que quando foi vereador por dois mandatos, nunca teve dificuldades em votar os 80% da Loas ao gestor do município. “Infelizmente depois que nos elegemos, a câmara a qual convivi por alguns anos com os vereadores que votaram essa emenda, resolveram aprovar apenas 10%”, desabafou. Disse ainda que será um grande desafio porque nunca foi gestor, apenas contribuiu com o Poder Legislativo Municipal. “Tenho disposição, força de vontade de acertar, pois quero o melhor ao meu município”, afirmou

Transição
Eraldo de cabeça relatou que teve dificuldades com relação a transição, o prefeito explicou que no dia 6 de outubro oficializou a Prefeitura, o Ministério Público, com objetivo de dar celeridade a sua transição, haja vista que o prefeito atual por meio de ofício, informou que a mesma iria ocorrer no período de 01 a 16 de dezembro. ” Impossível fazer uma transição já no final do ano em 16 dias”, justificou acrescentando que foi ao Ministério Público a fim de solucionar a situação, onde o parecer foi favorável para que acontecesse a transição”.
Dificuldade
O prefeito Eraldo disse que o ano de 2017 será muito difícil, mas que irá buscar meios de solucionar os problemas, mesmo diante da crise econômica e política que o país está vivenciando. ” Desejo moralizar a coisa pública por meio de parcerias”, disse
Emprego e Renda
De acordo com o parlamentar, “a economia do município de Boquim sempre foi fortalecida pela produção da laranja e que portanto na medida em que os pomares foram afetados pelas pragas e doenças, a laranja enfraqueceu e praticamente a produção acabou , consequentemente o município empobreceu”, disse acrescentando que “se faz necessário diversificar com outros tipos de plantio, e que atualmente Boquim é um grande produtor de plantas ornamentais “. Vale ressaltar que, Eraldo quando foi vereador aprovou PL de sua autoria, onde institui o Dia do Floricultor do Município, comemorado anualmente no dia 25 de outubro.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões