logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Votações do plenário devem ocorrer até o dia 22 de dezembro

Por Stephanie Macêdo

 A Casa Legislativa entra na reta do ano legislativo de 2020 com pauta de votação intensa. A perspectiva é que até o  dia 22 de dezembro os deputados votem em importantes Projetos de Lei dos Poderes Executivo, Judiciário e do próprio Poder Legislativo.

No dia de ontem (3) os deputados já inicializaram as discussões que envolvem o orçamento público do estado, e votaram, em 1ª discussão, no  Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Na LOA são estabelecidos detalhadamente todos os gastos previstos pelo governo para o próximo ano de mandato. É a lei orçamentária anual que permite que sejam colocadas em prática as ações pretendidas pelo governo que foram estabelecidas no plano plurianual (PPA).

Projetos diversos

Além do projeto de  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o da Lei Orçamentária Anual(LOA), outros projetos, a exemplo do  Ipesaúde e convênios, e REFIS (refinanciamento) da Secretaria da Fazenda, serão votados. Alguns dos projetos cumprirão os prazos  de interstício.

“Estamos com muita ênfase e determinação nos debates e atuaremos com muita força na conclusão dos trabalhos do exercício de 2020. Com isso, o recesso legislativo foi adiado para janeiro do ano que vem. A Assembleia votará Projetos de Lei ainda este ano, para que 2021 se inicie com leis e propostas de característica jurídica”, destacou Zezinho Sobral( Pode).

 

Foto: Jadilson Simões 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo