logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Votação: Maria Mendonça fala sobre o projeto Novembro Azul

Deputada Maria Mendonça fala sobre projetos de sua autoria que estão para serem votados na manhã de hoje, 24, na Casa Legislativa, entre os três projetos a ser aprovados pelos demais parlamentares, destaca o Novembro Azul –  que é uma ação  de conscientização realizada por diversas entidades todos os anos e no mês de novembro. É dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo a deputada, o Novembro Azul está na Casa desde 2013, e estava com formatação diferente. “Recebi uma comissão, capitaneada por medico Raimundo Sotero,  que colocaram uma maior amplitude sobre o projeto,  que reza que o homem cuide de toda a sua saúde, e não apenas do câncer de próstata, que é  uma doença crônica, e que é necessário cuidados com  a prevenção”, conta a parlamentar.

Arremata dizendo da felicidade da possibilidade de mudança do projeto na Casa. “Procuramos o setor legislativo, e nos foi orientado um substitutivo, que já foi apresentado em em novembro, e hoje já consta na pauta para votação. “Cuidar da saúde integral do homem é muito importante, diante disso estamos contente com esse projeto em pauta de voatação desta Casa”, torce a parlamentar pelo voto no projeto, para votação desde 2013.

 

Por Agência  de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo