logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Volta de carreta do câncer movimenta plenário na tarde de hoje

O tema sobre a volta do funcionamento da carreta do câncer circulando nos municípios do Estado movimentou a sessão plenária de hoje, 18, na Assembleia Legislativa. Há oito meses a carreta está estacionada, diante de um empasse entre o Governo do Estado e o   proprietário responsável pela Carreta do Câncer.

Da tribuna, deputado Doutor Samuel pede volta da carreta do câncer

Instigados pelo tema trazido em plenário pelo deputado Doutor Samuel (PPS), deputados fizeram apartes e apelaram ao Governo do Estado pela volta da circulação  da carreta em Sergipe. “Carreta tem tecnologia de ponta, e está pronta para uso. Essa carreta tem tomógrafo digital e ultrassom de alta tecnologia. E desde junho de 2018 essa carreta está pronta. Esta carreta custaria mais de dois milhões para os cofres do Estado”, explicou Doutor Samuel.

Segundo o deputado Georgeo Passos, da REDE, essa luta contra o câncer será tratada pelos 24 deputados da casa. “Essa casa foi protagonista da Clinrad, clínica para tratar o câncer no Estado, invés de Arapiraca, em Alagoas. Governo diz que não quer a carreta alegando determinadas situações. O dinheiro dessa carreta existia, é uma informação garantida pelo Tribunal de Contas. Esperamos o senso de responsabilidade  e de compromisso do governador. Uma nova carreta vai demorar, vai ter licitações e contratos. Ou seja, temos uma carreta aqui, e vamos ter que aguardar esse tempo. Se tem problemas com o mamógrafo, que sente com a secretaria da saúde para sanar. Há mulheres doentes esperando ser tratadas e uma carreta equipada sem uso”, salientou o deputado.

Para a deputada Kitty Lima, da REDE, a manutenção da carreta é essencial. “Se o governador disse que paga a manutenção da carreta, que assim seja. A ação  é preventiva e as mulheres não podem esperar ”, aponta  a parlamentar.

Reunião

Amanhã, dia 18, às 15h, os deputados estaduais terão uma reunião com o secretário da Saúde. A reunião ocorrerá na sede da Saúde.

Por, Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: arquivo Alese

 

 

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo