logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Visibilidade Trans é tema de audiência pública na Alese

Com o objetivo de debater sobre a realidade social que travestis e transexuais vivem no estado de Sergipe, na próxima segunda-feira, 23, o mandato democrático e popular da deputada estadual Ana Lúcia (PT) realizará uma audiência pública sobre a visibilidade Trans. O evento, que conta com o apoio da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Aracaju (SEMASC), terá início às 14 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

 

Foram convidados para participar como palestrantes o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Mestre em Direitos Humanos e especialista em Direito Homoafetivo, Dr. Thenisson Santana Dória e a Coordenadora da Rede Nacional TRANS, Tatiane Araújo que irão discutir sobre a histórica invisibilidade que as pessoas trans enfrentam no Brasil, em relação aos direitos humanos e à proteção de sua dignidade humana.

 

A audiência pública faz parte da Semana de Visibilidade Trans e também é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade das Travestis e Transexuais, comemorado no dia 29 de janeiro. Sua realização é uma parceria do mandato da deputada Ana Lúcia com a Rede Nacional TRANS, com a Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado de Sergipe (Adhones) e com diversas Entidades LGBT do interior do estado de Sergipe.

 

Por Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo