logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Vídeos do Centenário de Paulo Freire estão disponíveis no Youtube

Por Stephanie Macêdo

Um conjunto de vídeos sobre o Centenário Paulo Freire está disponibilizado no canal da TV Alese do Youtube. Durante todo o mês de setembro a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) se organizou e promoveu a realização de uma temporada de debates, no formato de Conferência e Mesas Redondas, para celebrar o Centenário do educador Paulo Freire. Com a iniciativa, todas as apresentações podem ser vistas por meio da playlist. 

As homenagens a Paulo Freire pela Assembleia Legislativa de Sergipe se comunicam com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 245/2020, de autoria do deputado Iran Barbosa (PT)  que deu origem à Lei Estadual de nº  8.779/2020, que institui o ano de 2021 como ‘Ano Cultural Educador Paulo Freire’. Para tanto, uma série de atividades, como seminários, palestras, encontros, simpósios, debates e audiências públicas sobre a vida e a obra do educador fazem parte dos objetivos do projeto.

Além de ser Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire passou a ser Patrono da Educação Sergipana, por meio da Lei 7.382/2012, de autoria da ex-deputada estadual Ana Lúcia. Essa lei prevê que em todo mês de setembro, na semana na qual o dia 19 estiver inserido – o educador nasceu em 19 de setembro – poderão ser desenvolvidas atividades pedagógicas, seminários exposições sobre as obras e a história do educador, por se tratar do dia do seu nascimento.

 

Foto:  Nova Escola

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo