Precisamos buscar o nosso fortalecimento, pois somos 57% da população. Não é fácil a mulher largar seu lar e seus filhos. Em um meio dominado por homens, como ainda é o político, precisamos do apoio das nossas famílias para ocupar esse espaço”.

 

Foi com este pensamento que a vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ana Cunha (PSDB-PA), destacou a importância da mulher não só no âmbito político, como na sociedade, em entrevista cedida à equipe de reportagem da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no segundo dia da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), quinta-feira, (02), em Aracaju, Estado de Sergipe.

 

Ana Cunha afirma que a situação dos homens ainda é diferente e privilegiada. “Eles vão ao trabalho e a companheira fica em casa tomando conta de tudo, da casa, dos filhos, inclusive do marido. E nós mulheres precisamos ter esse suporte também. Por isso, peço aos familiares não as segurem, deixem livres essas mulheres que querem fazer a diferença, já que todas nós praticamos políticas diariamente, na sociedade e inclusive dentro de casa”, conclamou.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias