Vereador Pastor Eduardo Lima recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi entregue, em sessão especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta sexta-feira, 16, o Título de Cidadania Sergipana para o vereador Pastor Eduardo Lima. A propositura é do deputado Doutor Samuel Carvalho.

Vereador Eduardo Lima

O homenageado nasceu em Salvador, capital da Bahia, e passou a morar em Aracaju em 2012. Já no ano de 2018, iniciou sua carreira política e a partir de 2021 tomou posse como vereador. Na Câmara, ele é membro das Comissões, de Obras, Serviços Públicos, Transporte e Meio Ambiente, Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor.

“Eu que trabalho muito pelo estado, desde 2017 envolvido com questões sociais e pautas políticas, participando de disposições que de fato chegam a atender as pessoas de vulnerabilidade social. Aracaju é uma cidade cheia de complexos em relação à pobreza extrema. Eu venho atuando muito em cima disso nos bairros e periferias, além dos municípios circunvizinhos”, falou.

O vereador disse que esta é uma responsabilidade dupla, mas que será retribuída para os novos conterrâneos. Ele receberá também o título de cidadão aracajuano em sessão na Câmara Municipal da capital.

“Com esse título, eu me integro como sergipano e aracajuano de fato, até porque eu já me considero de alma sergipana e aracajuana. Eu vou continuar lutando mais pelos sergipanos, defendendo a cultura e a liberdade, fazendo com que o aracajuano, que é esse povo tão hospitaleiro, tão guerreiro e tão batalhador, continue tendo seus direitos defendidos”, declarou.

Deputado Luciano Bispo

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, destacou o merecimento do homenageado. Ele disse que se trata de um trabalhador pelo bem do povo do estado, o que lhe garante esta honraria.

“É um homem que está começando a carreira política e que agora se torna sergipano de fato e de direito e também aracajuano. Ele veio construir uma carreira política e religiosa, então faz muito pela sociedade com um trabalho social muito bom perante o povo mais carente de Sergipe. A Assembleia que se sente honrada em torná-lo a partir de hoje um sergipano”, falou o presidente.

Deputado Doutor Samuel Carvalho

O deputado Doutor Samuel Carvalho disse que o trabalho do vereador perante as pessoas que mais precisam lhe faz merecedor deste Título. “Um trabalho social fantástico, uma relevância em serviços prestados para a sociedade que a partir de hoje se torna cidadão sergipano”.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese