Vereador Manuel Marcos recebe Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

Foi realizada, nesta sexta-feira (14), a Sessão Especial de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao vereador de Aracaju, Manuel Marcos. A autoria é do Secretaria de Estado da Casa Civil, deputado licenciado Jorginho Araújo.

O parlamentar licenciado falou que se trata de uma pessoa merecedora da honraria pelos serviços prestados aos moradores do estado. Ele explicou que os trabalhos prestados como médico são para todos que precisam.

Jorginho Araújo

“Essa Medalha não é somente pela passagem dele aqui na Assembleia ou na Câmara de Vereadores de Aracaju. A sua história é escrita não somente no município de Aracaju, mas também em Santo Amaro e em vários municípios sergipanos, é uma história de uma vida sempre dedicada a cuidar das pessoas através da sua vocação, da sua profissão. É um homem íntegro, probo e acima de tudo um médico dedicado, humanitário e que dedicou e ainda dedica toda a sua vida, recordista de procedimentos cirúrgicos na sua área da medicina obstétrica e que é exemplo para todos nós não somente na política, mas como ser humano, pelas suas virtudes e perfil que é agregador e conciliador”, afirmou.

Manuel Marcos falou estar em um dia feliz pelo reconhecimento de sua história não só na política, mas principalmente na medicina obstétrica. Ele realiza atendimentos também para os menos favorecidos.

Manuel Marcos

“Eu fico muito feliz porque eu trabalhei muito por este estado e por esta cidade como médico e sou um exemplo de uma pessoa dedicada às pessoas carentes da minha cidade sob o ponto de vista de saúde e eu sou muito orgulhoso disso. Deus me fez médico e me transformou em um instrumento das mãos dele para cuidar da saúde das pessoas, então eu vejo com isso o reconhecimento do estado com esta outorga dessa medalha, portando estou muito feliz e quero que Deus me dê mais saúde e vida para eu continuar cuidando das pessoas”, declarou.

O secretário-geral da Mesa Diretora, Igor Albuquerque, relembrou o tempo em que o homenageado ocupou o mandato de deputado estadual. Ele contou que é uma pessoa querida entre quem conviveu durante o período que trabalhou na Casa.

Igor Albuquerque

“É um grande profissional da medicina, com uma história de vida extraordinária, vencedora, de superação e também um grande político. No tempo que ficou nessa Casa deixou muita saudade para os servidores e os colegas de bancada. A vida pública dele é sempre marcada por um humanismo muito destacado e notável, é uma pessoa disposta a ajudar os outros a fazer a boa política e é por isso que o povo de Aracaju tem reconhecido este trabalho e reconduzido tantas vezes a Câmara Municipal de Aracaju. Então fica o reconhecimento do povo de Sergipe ao outorgar a sua mais alta honraria que é a ordem do mérito parlamentar”, falou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse que Manuel Marcos tem trabalho, em seu mandato de vereador, para auxiliar na administração da capital com leis e aprovação de proposituras do Poder Executivo municipal.

Edvaldo Nogueira

“Eu quero representar também o sentimento geral da cidade de Aracaju nesse momento em que o querido amigo médico, essa figura humana e extraordinária, recebe a maior honraria da Assembleia Legislativa. É uma homenagem muito merecida porque antes de ser parlamentar, ele é um grande médico que tem um trabalho social gigantesco na comunidade, uma pessoa muito competente que veio de uma família humilde que trabalhou e lutou, entrou em medicina em um período que entrar na faculdade de medicina era muito difícil que vinham das classes menos favorecidas”, falou.

A solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar foi realizada durante sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe. O vice-presidente da Alese, deputado Garibalde Mendonça presidiu a sessão. Além do homenageado e do propositor da Medalha, a Mesa foi composta pelo deputado Adailton Martins, o prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, Luiz Fausto Valois.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese