logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Venâncio defende instalação da fábrica de cimento em Santo Amaro das Brotas

Ocupou o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde dessa segunda-feira (11), o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), para solicitar ao Poder Executivo Estadual o apoio à construção da Indústria de Cimento Apodi, a ser instalada no município de Santo Amaro das Brotas.

De acordo com o parlamentar, o investimento, no valor de R$ 1 bilhão, deve gerar mais de mil empregos na construção e o empecilho, segundo Venâncio, é o poço de petróleo.

Venâncio Fonseca explicou que até o momento não tem uma solução e sugeriu a criação de uma Comissão, para encontrar uma saída para o empasse. “O Estado precisa mostrar interesse em receber essa indústria, junto ao presidente da Petrobras Aldemir Bendine”, opinou.

Outra sugestão do deputado é que “a Casa Legislativa precisa se posicionar, quanto á instalação da indústria de cimento, que no meu entender é de suma importância para a economia de Sergipe, na geração de empregos diretos e indiretos”, disse.

Segundo o deputado, o governador Jackson Barreto já esteve no município em reunião com o prefeito, Chileno, juntamente com diretor de Projetos da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Túlio da Silva Pinto, que na oportunidade passou detalhes da instalação da terceira fábrica do grupo no Brasil, e o motivo levou o grupo a trazer esse investimento para Sergipe, foi o fato de Santo Amaro possuir uma grande reserva de calcário com melhor qualidade para fabricação de cimento.

 

Por Luciana Botto, Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo