Ocupou o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na tarde dessa segunda-feira (11), o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), para solicitar ao Poder Executivo Estadual o apoio à construção da Indústria de Cimento Apodi, a ser instalada no município de Santo Amaro das Brotas.

De acordo com o parlamentar, o investimento, no valor de R$ 1 bilhão, deve gerar mais de mil empregos na construção e o empecilho, segundo Venâncio, é o poço de petróleo.

Venâncio Fonseca explicou que até o momento não tem uma solução e sugeriu a criação de uma Comissão, para encontrar uma saída para o empasse. “O Estado precisa mostrar interesse em receber essa indústria, junto ao presidente da Petrobras Aldemir Bendine”, opinou.

Outra sugestão do deputado é que “a Casa Legislativa precisa se posicionar, quanto á instalação da indústria de cimento, que no meu entender é de suma importância para a economia de Sergipe, na geração de empregos diretos e indiretos”, disse.

Segundo o deputado, o governador Jackson Barreto já esteve no município em reunião com o prefeito, Chileno, juntamente com diretor de Projetos da Companhia Industrial de Cimento Apodi, Túlio da Silva Pinto, que na oportunidade passou detalhes da instalação da terceira fábrica do grupo no Brasil, e o motivo levou o grupo a trazer esse investimento para Sergipe, foi o fato de Santo Amaro possuir uma grande reserva de calcário com melhor qualidade para fabricação de cimento.

 

Por Luciana Botto, Agência de Notícias Alese