Ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira (12), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), para lamentar a morte do vereador e presidente da Câmara Municipal de Carira, Jailton Martins de Carvalho, ocorrido no último final de semana.
De acordo com o parlamentar, o fato ocorrido não poderia deixar de ser registrado pelo Poder Legislativo. “Não poderia deixar de registrar o repúdio de todos nós sergipanos pelo crime bárbaro, e principalmente porque o vereador fazia parte do meu partido, vereador por três mandatos, presidente da câmara também por três vezes, além de amigo pessoal dele e de toda a sua família”, ressaltou Fonseca.
Durante o pronunciamento, o deputado Venâncio disse ainda que “o fato é difícil de se acreditar, pois em pleno século XXI, é inadmissível que ainda aconteça fatos daquela natureza, onde ele foi barbaramente assassinado”.
Como membro do Partido Progressista e membro da classe política, o deputado Venâncio Fonseca justificou que em virtude do ocorrido, na manhã de hoje, esteve na Secretaria de Segurança Pública, acompanhado por outros parlamentares dos municípios sergipanos, onde foram recebidos pelo secretário João Eloy, o qual garantiu com firmeza e autoridade, ao tempo, tranquilizou a classe política do município, bem como a classe política de Sergipe, que as investigações estão em andamentos e no mais breve possível daria uma satisfação a toda a sociedade, em particular a sociedade de Carira e mais ainda aos familiares da vítima. “Nós confiamos no trabalho da polícia e na justiça sergipana que não deixará impune um crime tão bárbaro”, finalizou Fonseca.
Fonte: Agência de Notícias Alese
Foto: César de Oliveira