Venâncio Fonseca fala do retorno aos trabalhos legislativos

No retorno aos trabalhos legislativos o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), destacou na manhã desta terça- feira, 01 de agosto,  que o segundo semestre será de grande movimento para a Casa Legislativa em virtude dos interesses existentes,  uma vez que se trata de ano que antecede as eleições 2018.

Para o deputado, o segundo semestre já começa com algumas dificuldades. “A crise que o país vem passando no setor econômico, por exemplo, vem afetando todos os Estados, afirmou Venâncio acrescentando “a situação é preocupante, principalmente para o governo, que está com dificuldades em pagar o servidor público”.

Ainda de acordo com o parlamentar, neste segundo semestre há a possibilidade do governo  enviar ao Poder Legislativo projetos com medidas drásticas, com o objetivo de conter e recuperar a arrecadação, explicou Venâncio Fonseca.

Segurança Pública

Para o deputado Venâncio, Segurança Pública, em termos de pessoal, Sergipe têm o que há de melhor em seu quadro funcional, bem como na polícia do Brasil como um todo. “Profissionais competentes, sérios, que estão realizando um trabalho com muito esforço”, disse

Venâncio explicou ainda que devido as dificuldades em que o Estado está passando, acaba refletindo na segurança pública. Ele entende que devido a crise econômica,  impede do governo convocar policiais militares e civil.

“Com a não convocação desses policiais, complica o trabalho da Secretaria de Segurança Pública, tanto na capital, como no interior”, ressaltou.

O deputado disse ainda que o  índice de criminalidade têm crescido muito no Brasil como um todo,  e um dos fatores está nas drogas.  “Falta políticas públicas aos drogados, falta trabalho de ressocialização, clínicas especializadas no estado, no município e a nível federal. Estas pessoas estão jogadas no esquecimento”.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões