Venâncio Fonseca é o mais novo ‘Cidadão Itabaianense’

Itabaiana ganha mais um cidadão. Nascido em Boquim, em 1956, o deputado estadual Venâncio Fonseca será homenageado pela Câmara Municipal de Itabaiana com o título de ‘Cidadão Itabaianense’. A entrega da honraria acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, na sede do parlamento municipal. O homenageado convidou os colegas da Assembleia Legislativa, amigos e eleitores, para participarem do evento. “Agradeço aos vereadores de Itabaiana, e ao autor da homenagem, vereador Roberto dos Santos, presidente da Câmara, em nome de todos os vereadores, além de toda comunidade de Itabaiana”, afirmou.
Venâncio disse que é uma honra se tornar cidadão de um município com grande influência política no cenário sergipano, dono de uma economia forte. “Itabaiana é terra de um povo trabalhador, uma cidade progressista”, comentou o deputado, que espera honrar com responsabilidade e dedicação o título de cidadão recebido.
Trajetória
Venâncio Fonseca Filho é procurador do Estado licenciado e exerce o cargo de deputado estadual pela quinta vez. Ocupou os cargos de secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo e secretário de Estado de Justiça. Na Assembleia Legislativa já liderou bancadas de oposição e de governo e presidiu comissões temáticas, como Constituição e Justiça (CCJ) e Telecomunicações. Em maio de 2013 foi eleito, por aclamação, presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), entidade que representa nacionalmente os membros de todas as Assembleias Legislativas do país.

Texto: Agência Alese de Notícias

Foto: Jadilson Simões, da Agência Alese