Venâncio acompanha adesão de municípios ao INSS Digital

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC) acompanhou, na manhã dessa sexta-feira (18), no auditório do Hotel Real Classic, em Aracaju, a solenidade de assinatura coletiva por vários prefeitos sergipanos do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), projeto da Previdência Social que visa implantar nas prefeituras ou em qualquer órgão do município o INSS Digital.

Venâncio 2Acompanhado do líder do Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC) e do colega deputado estadual Gustinho Ribeiro (SD), Venâncio participou do evento organizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), sob a gestão do presidente Marcos José Barreto.

Com a instalação do modelo digital, os servidores públicos e cidadãos que precisam utilizar os serviços prestados pela Previdência Social, não terão que se deslocar até agências em outras cidades, a fim de realizar os requerimentos. Segundo representantes do Instituto, ao assinar o ACT, as prefeituras minimizam os gastos mensais, visto que o governo não precisa arcar com viagens.

Venâncio destacou o fato de quase a totalidade das prefeituras sergipanas terem aderido ao Acordo de Cooperação apostando na facilidade e na celeridade da prestação dos serviços. “Estamos vivendo no tempo da mobilidade digital, onde percebemos muitos avanços e com esta ACT quem ganha é o cidadão, que terão acesso aos benefícios com mais agilidade”.

Da Assessoria do Parlamentar