Valmir pede apoio da Assembleia Legislativa no combate à Mosca Negra

Preocupado com a realidade da Citricultura na região Centro-Sul do Estado, que vem sendo destruída pela “Mosca Negra”, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), o “Valmir da Madeireira”, ocupou a tribuna na manhã de hoje (15), para pedir o apoio dos demais colegas e da Assembleia Legislativa como um todo no sentido de se promover uma campanha eficaz para acabar com essa praga. Para somar ao seu conteúdo, Valmir exibiu em plenário uma reportagem exibida pela TV Sergipe, através do programa “Estação Agrícola”, onde se constata os prejuízos causados pela “Mosca Negra”.

“A gente pode resolver ou tentar amenizar esses problemas. Nossa Citricultura passa por sérias dificuldades atualmente por conta dessa praga da Mosca Negra. Estamos muito preocupados porque muitos citricultores da região estão nos procurando pedindo apoio. Faço aqui aos 24 deputados estaduais, em especial a nós da região, que possamos nos unir para tentar encontrar uma saída para este problema. Vários pomares estão destruídos e os proprietários já não têm mais condições de para produzir. Isso é desesperador”, argumentou Valmir Monteiro.
O deputado foi ainda mais longe e disse que conta com o apoio dos parlamentares e da Casa como um todo. “Que a gente possa promover na região uma grande reunião, um grande encontro com os secretários municipais de agricultura, mas, sobretudo, com a população que precisa ter conhecimento das coisas. Acho que é a hora dos prefeitos da região se somarem, além do governo do Estado, no sentido que a gente consiga montar um mutirão para pulverizar essa praga. E não adianta colocar uma vez apenas o produto. Tem que colocar umas cinco vezes, pelo menos!”.

Por fim, Valmir enfatizou que a região citrícola foi a que mais gerou emprego no Estado em outras épocas e que a situação é preocupante por demais. “O País atravessa uma crise financeira grande e em Sergipe não é diferente. Nós da região Centro-Sul do Estado precisamos de todo apoio possível. A Assembleia Legislativa precisa se somar até para que a gente possa dar condições aquele povo sofrido de se livrar desta praga. Recebi uma informação que hoje um senhor tomou chumbinho porque não está encontrando soluções para sobreviver nesta crise e nem para enfrentar a Mosca Negra”, questionou.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Valmir Monteiro (Habacuque Villacorte
Foto: César de Oliveira