Assim que chegou de Brasília (DF) – onde foi tratar da vinda da carreta do Hospital do Câncer de Barretos (SP) para Lagarto, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) se pronunciou sobre o anúncio do também deputado Capitão Samuel (PSL) que entregou a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, essa semana. Surpreso, Valmir disse que respeita a postura do colega e antecipa que seguirá na oposição, mas que não vai ficar a frente da bancada, indicando o nome do deputado Georgeo Passos (PSL) para o posto.

“Eu confesso que só fiquei sabendo da decisão do Capitão Samuel depois e vou respeitar. Não me cabe comentar o que ele deve ou não fazer. Não esperava que essa responsabilidade recaísse sobre mim agora e digo que seria uma honra liderar a bancada de oposição. Não vejo problemas nisso e nem tenho medo de desafios. Mas este posto requer dedicação exclusiva e nós temos um projeto político em formação para 2016 e não poderemos assumir tamanha responsabilidade agora”, justificou o deputado.

Valmir Monteiro aproveitou para sugerir o nome do jovem deputado Georgeo Passos para a liderança. “Georgeo já traz nas veias a liderança de seu avô Chico Passos (in memoriam) e de seu pai Antônio Passos. Dois grandes líderes que fizeram história na Assembleia Legislativa. Georgeo é uma revelação da nossa política, um jovem brilhante, dinâmico e dedicado, que pesquisa a fundo, que fiscaliza e cobra. Já é um grande representante do povo na AL e confesso que é o melhor nome da oposição para liderar nossa bancada. Digo isso respeitando os demais”.

 

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Valmir Monteiro (Habacuque Villacorte)

Foto: César de Oliveira