O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) conversou com alguns membros do agrupamento de oposição e decidiu aceitar o desafio de liderar a bancada na Assembleia Legislativa, pelo menos, até o início do próximo ano. Semana passada o também deputado Capitão Samuel (PSL) entregou a liderança da bancada de oposição. Valmir disse que respeita a postura do colega e chegou a sugeri o nome do deputado Georgeo Passos (PSL) para o posto. Mas entendeu que deveria seguir com o compromisso firmado, no início do ano, de ser vice-líder da bancada até que os membros se reúnam e definam um novo líder.
Valmir explicou que com a saída de Samuel da liderança, ele como vice-líder tinha que manter firme o compromisso até o fim. “Eu decidi atender o pleito dos colegas e vou dar continuidade ao trabalho, tocar esse desafio. Eu assumi a liderança com a saída de Samuel. Vamos nos reunir com os colegas para definir quem será o vice-líder. O mandato do líder é de um ano e nós vamos cumprir isso até o final”.
“Eu poderia renunciar, mas eu assumi o compromisso lá atrás e eu não sou irresponsável. Agora, no próximo ano, nós teremos um desafio grande com as eleições municipais e, no meu caso, em especial, a coisa é ainda maior pela disputa tradicional em Lagarto. Mas nós vamos reunir os membros mais adiante e vamos definir isso”, completou o deputado.
Valmir Monteiro explicou que não quer assumir esse desafio por assumir. “Se for para a gente assumir a liderança no próximo ano, nós vamos querer fazer bem feito. Não queremos fazer oposição apenas para bater ou criticar. O que for bom para o povo nós votaremos a favor; o que não for, nós vamos orientar a bancada para votar contra. Somos minoria, mas vamos fazer nosso trabalho com unidade e dignidade”.
Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Valmir Monteiro (Habacuque Vilacorte)
Foto: César de Oliveira