Utilidade Pública de Associação em Laranjeiras é reconhecida

Por Wênia Bandeira

Foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária Nº 283/2021, de autoria dos deputados Luciano Bispo (MDB) e Zezinho Sobral (Podemos). O PL reconhece de utilidade pública estadual a Associação dos Brincantes Cacumbi Mestre Deca, com sede no município de Laranjeiras.

Na justificativa, os deputados informam que a finalidade é a promoção de assistência social, da cultura, do desenvolvimento sustentável através da cultura, do voluntariado, da ética, da paz, dos direitos humanos, da democracia, da cidadania, defesa e conservação de patrimônio cultural.

“Ademais, as tradições dos grupos folclóricos muitas vezes se perdem com o passar dos anos, o que torna o projeto de suma importância para o resgate e a valorização dessa importante manifestação da cultura popular. O projeto visa ainda, a experimentação sem fins lucrativos de novos modelos socioprodutivos e de sistemas alternativos de produção e comércio”, falam os deputados na justificativa.

O PL foi aprovado em votação na sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Foto: Associação dos Brincantes Cacumbi Mestre Deca