logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

UNALE: Segurança Pública e Novo Pacto Federativo é destacado pelo parlamentar

 O deputado Estadual, pastor Antônio dos Santos (PSC) usou o pequeno expediente da sessão da tarde desta segunda-feira, 5, para registrar a sua participação, nesta última quinta-feira (1º/12), do primeiro Seminário da Secretária de Segurança do Estado de Pernambuco, com o tema Políticas Públicas Urbanas, realizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), no Recife (PE).

Durante o evento, parlamentar teve a oportunidade de participar de diferentes palestras sobre o tema e comenta que alguns Estados como Ceará, Paraná  e Mato Grosso, se inscreveram para a realização da próxima Conferência da Unale, mas o Estado do Paraná levou essa e evento ocorrerá de 7 a 9 de junho em 2017, e terá como tema: “As reformas que tivemos e  as reformas que necessitamos para mudar o país”.

Cobrança

Deputado destacou que fez uma cobrança durante reunião em Recife, de que o Governo Temer, no encontro que teve  com  a Unale,  havia afirmado que se  fosse efetivado no governo, encaminharia a proposta  do Novo Pacto Federativo para o Congresso Nacional e convidaria a Unale para acompanhá-lo nessa entrega.

“Pedi que a  diretoria da Unale que  fizesse essa cobrança ao Governo federal. Que o  Governo Federal prepare essa proposta, que será um resgate para a economia  e administração do nosso país”, asseverou o deputado.

Segundo explorou, disse o Governo Federal entende a necessidade de não mais dividir porcentagens da arrecadação aos entes. “Quando o governo  começar a compartilhar a Arrecadação Bruta com os Estados e os municípios,  e não mais aquele 21% para Estados e 22,5 % para os municípios, o cenário do país vai mudar e acabará a mendicância.  O Governo  se comprometeu de encaminhar para o Congresso Nacional o Novo Pacto Federativo. Somente nesse país que acontece isso,  e é uma vergonha”, relata o deputado Antônio dos Santos.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo