logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Último episódio da temporada do ‘Bora Conversar’ fala sobre a Mesa Diretora

Por Wênia Bandeira

A Mesa Diretora tem a função de representar o Poder e dirigir todos os seus trabalhos. Ela é composta pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe e pelos 1° e 2° Secretários.

Este é o tema do décimo e último episódio da segunda temporada da Série ‘Bora Conversar’, apresentado pela Alese. Os episódios são exibidos pelas redes sociais e pela TV Alese, canal 5.2.

Durante a realização das sessões no plenário da Casa, os membros só podem deixar a cadeira caso tenha um substituto disponível. A Mesa tem funções legislativas e administrativas, sendo responsável, por exemplo, por promulgar Emendas à Constituição, Decretos Legislativos e Resoluções, e nomear ou exonerar servidores da Alese.

As eleições para a Mesa Diretora são realizadas de dois em dois anos ou se algum dos membros deixar a função antes de 12 meses do fim do mandato. Os seus integrantes se reúnem a cada 15 dias.

O décimo episódio da segunda temporada do Bora Conversar já está disponível nas redes sociais (Instagram e Facebook da Casa) e na programação da TV Alese.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo