logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Última edição do Espaço Cultural de 2015 atrai artistas sergipanos

Foto: César de Oliveira

Foto: César de Oliveira

Na noite da quarta-feira (09), foi realizada a última edição do Espaço Cultural Djenal Queiroz. Evento que prestigiou artistas sergipanos, das mais diversas áreas.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, destacou a importância do evento. “Primeiro queria parabenizar a diretoria responsável por esse evento, comandada pela curadora Ilma Fontes, que deu nova ênfase a cultura e que trabalhou ao longo do ano, para divulgar a cultura sergipana. Espero que em 2016 possamos dar continuidade a esse projeto”.

Para Gustavo Aragão, presidente da Academia de Letras de Aracaju, foi um honra estar presente. “A academia de letra tem nessa noite festiva, a representação através de obras de seus membros, tanto de artistas plásticos, como escritores que estão expondo seus trabalhos aqui. Eu mesmo, trago duas das minhas obras para serem relançadas. Penso que é de grande importância todo tipo de ação que permita a divulgação dos autores e artistas sergipanos”, disse.

Márcia Guimarães, escritora e artista plástica que tem obras expostas na Europa, explicou como produziu as telas. “Essas pinturas fazem parte do meu livro “Inquietude”, que foi lançado ano passado e as telas são casadas com as poesias dessa obra. Estou muito feliz em estar aqui nessa noite de prestígio à cultura sergipana”, afirmou.

O evento contou ainda com a presença da poetisa Ilmara Souza, Neta de Santo Souza, grande poeta sergipano e patrono da Academia de Letras de Aracaju. “Todas essas movimentações culturais são importantíssimas, esse espaço aqui da Assembleia unifica os artistas da nossa terra, então é bastante salutar para que as pessoas possam entender a importância da arte em suas vidas”, pontou.

As obras ficam expostas até o dia 31 de dezembro e em 2016 o Espaço Cultural está de volta.

 

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo