UFS recebe Moção de Aplausos

Por Luciana Bott0- Rede Alese

A deputada estadual Janier Mota (PR), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Moção de Aplausos nº12/2019, destinada à Universidade Federal de Sergipe (UFS), e dirigida à toda comunidade acadêmica.

A Moção, aprovada pelo pleno no dia 08 de maio de 2019, visa reconhecer e revalidar os serviços prestados a sociedade sergipana, no sentido de contribuir e corroborar com a formação do indivíduo, através da ação educacional, mediante a oferta de cursos de graduação (113) e pós-graduação (70), nas diversas áreas do conhecimento.

A matéria, foi provocado por declarações feitas pelo ministro de estado-chefe da Casa Civil da Presidência da Republica, Onyx Lorenzone, onde desprestigiava a UFS, seus professores, demais servidores e alunos.

Segundo Janier, a unidade de ensino se destaca nos elevados conceitos atribuídos ao ensino da UFS, realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no que se refere a cursos de pós- graduação, onde quatro deles obtiveram o conceito máximo. “As declarações feitas pelo ministro, foram com base em dados inverídicos e não correspondem com tal realidade” pontuou a deputada Janier.

Foto: Marina Fontenele/G1/Arquivo