logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Uchôa defende a “paz no futebol” na TV Alese

O reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, foi o entrevistado da TV Alese, nessa quarta-feira (5), quando abordou sobre a sua proposta de promover um jogo amistoso, entre Sergipe e Confiança, com as duas torcidas misturadas pelo estádio, com o intuito de defender a paz no futebol. O educador lamentou o fato de Sergipe figurar como o Estado mais violento do Brasil e acha que um passo a ser dado é tentar acabar com a violência entre torcidas organizadas no futebol.

Como desportista e conselheiro de um dos maiores clubes do Estado, Jouberto Uchôa entende que o futebol existe para que as amizades se fortaleçam e que ele decidiu agir quando viu Sergipe com uma imagem negativa por aí afora. “Algumas pessoas se dirigem a um estádio de futebol não para torcerem, mas para agredirem seus adversários. Acho que nosso Estado pode ser um exemplo para o País, sendo pioneiro, passando uma mensagem de paz no esporte”.

O reitor lembrou ainda que quando era jovem, costumava ir ao estádio com os amigos e, quando seu time era derrotado, era gozado por todos. “Ainda assim saíamos abraçados do estádio. O mesmo acontecia quando o meu time ganhava a partida. Tive o cuidado de fazer um contato com a Federação Sergipana, com os clubes, os líderes das torcidas organizadas e o Ministério Público Estadual. Também contamos com o apoio da Polícia Militar”.

Jouberto Uchôa disse ainda que apesar do envolvimento de todos, é fundamental que a imprensa dê sua contribuição. “Vim aqui na TV Alese para solicitar o apoio dela e de toda imprensa nesta campanha pela paz no futebol. Que o torcedor do Sergipe leve um amigo proletário para a sua arquibancada neste amistoso e que o torcedor do Confiança faça o mesmo com seu adversário. O maior exemplo de solidariedade no futebol aconteceu agora com a Chapecoense, quando o adversário abriu mão do título”.

“Eu estou otimista que nós vamos conseguir diminuir essas brigas entre torcidas organizadas e que Sergipe dará um exemplo para todo o País. Reafirmo o papel fundamental da imprensa do nosso Estado. E aquele que tentar bagunçar o ambiente, ainda assim, ficará à disposição da PM e nós vamos trabalhar no sentido de afastá-lo do futebol. Vamos retomar a prática prazerosa de ir ao estádio de futebol, sem violência e ainda daremos um passo para tirar Sergipe desta imagem tão negativa de Estado mais violento do País”, completou Jouberto Uchôa.

 

Por Agência de Notícias Alese

 

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo